Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
Com o mesmo uniforme que tem as cores que simbolizam o Oreia, o time está de volta no Campeonato da Vila Antunes (Foto: Araquivo)
É claro que ninguém é insubstituível, no entanto, a verdadeira amizade é para sempre e diante disso, não adianta tentar “roubar” a vivência do passado para ganhar destaque, o que não é o caso de alguns dos jogadores que integram o elenco do time do “Oreia” que voltou mais forte e competitivo para disputar o 39º Campeonato de Futebol Amador na Vila Antunes.
Como se sabe, o nome do time de futebol “Oreia”, que completará o primeiro ano de fundação no mês de junho, foi fundado justamente para homenagear um dos integrantes do grupo de amigos que faleceu devido a um acidente automobilístico.
O nome do time baseado no apelido do jogador, até então um fato inédito, pois o mesmo é pronunciado da mesma forma que o atleta era conhecido e chamado: Oreia! Nada de “orelha”, pois nesse caso e fingia que não ouvia, porque ele gostava mesmo que pessoal, principalmente os amigos, o chamasse de “Oreia”.
Pois bem, Oreia se foi em um grave acidente e surgiu o time que agora preses a completar o seu primeiro ano de existência, tem muitos candidatos também com apelidos atípicos no futebol e cada um deles, busca o seu espaço, mostrando também uma boa qualidade técnica, mesmo porque, está no time do Oreia e tem que ser bom!
Com isso, consta na formação do elenco, jogadores com cognome de: Salsicha, Buiu que por falta de um, tem dois; Tubaína, Véio, Fumaça, Xará, Curumim, Galinha, Sombra e Negueba (jovem negro). No entanto há quem diga que, juntado todos eles, jamais serão iguais ao Oreia, que na verdade contrariando a abertura do texto é para muitos, insubstituível.
Mas apelidos a parte, para os torcedores residentes na região do bairro Alves Pereira, independente de apelido ou não, o importante é que o time voltou firme e forte para participar de mais um campeonato de futebol amador.
No comando técnico está o treinador Gabriel Leopoldo que conta como auxiliar Gillyan Gomes e no elenco estão inscritos 33 jogadores.
Para o gol, o técnico tem: Allander, Nathã e Ricardo; na Zaga: Guilherme, Lucas, Pedro e Janilton; Laterais Direito: Régis, Salsicha e Wesley Buiu; Laterais Esquerdos: Luiz Castilho, Luizinho e Rafael Sotero; Volantes: Alexandre Tubaína, Cristiano Véio, Saulo, Anderson Buiu, Leandro Cardoso, Leandro, Claudiney, Fabinho Xará e Fumaça; Meias: Eduardo, Douglas e Gilmar Curumim e Atacantes: Evandro, Willian Negueba, Welington Galinha, Jacob, Vitor, Leonardo Sombra, Nenzinho e Heidy.
Dessa relação, o técnico Gabriel Leopoldo, além de definir o time que entrará em campo neste sábado (26), definirá também os demais jogadores que seguirão para a COHAB, local da partida contra o Ajax.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.